O Santa Paula, de Ponta Grossa, conquistou o título metropolitano adulto de futsal da Grande Curitiba. A equipe princesina, estreante em competições oficiais da Federação Paranaense de Futebol de Salão e que precisava apenas de um empate para levantar o título da temporada 2005, empatou com o Paraná Clube em três gols, no jogo final do quadrangular decisivo e assim laureou-se campeã metropolitana de 2005.
Carlos Eduardo, Leandro e Erickson marcaram os gols da equipe do Santa Paula, cabendo a Hector, André Luís e Weverson assinalar os tentos do Paraná Clube. A arbitragem da partida esteve a cargo de João Arthur Blum Lima e Nelson Luiz Glock. Na mesa trabalharam Reynaldo Luiz Habitzreuter (anotador) e Hermes Venâncio Trindade (cronometrista).
O Santa Paula, do técnico Arnaldo Tozetto Júnior, jogou com Fernando Ribeiro; Carlos Eduardo, Wilson Júnior, Erickson e Leandro. No decorrer do jogo o técnico Tozetto Júnior fez entrar em quadra apenas Emerson Trentin. O Paraná Clube, do técnico Albaci Bastos Pinto, formou com Rafael; Douglas, Jonatas, Weverton e Hector Vinícius. Também entraram no jogo Carlos Eduardo, Thiago, André Luís, Raphael e Márcio.
O Santa Paula, que iniciou suas atividades no futebol de salão oficial do Paraná nesta temporada, além do título metropolitano, ganhou também o direito de participar no ano que vem do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, a Chave Prata. Estes resultados serviram como uma grande motivação aos dirigentes da equipe. Para a temporada 2006, o objetivo da equipe do Santa Paula é conquistar o título da Chave Prata e, por conseqüência, subir para a Chave Ouro em 2007.