Polônia vence Austrália e está na final da Copa Hopman

Estreante, a Polônia se classificou nesta quinta-feira para a final da Copa Hopman, torneio de tênis no qual homens e mulheres de um país formam uma equipe, que está sendo realizado em Perth, na Austrália. A passagem para a decisão foi sacramentada com a vitória dos poloneses sobre os anfitriões australianos por 2 a 1, de virada.

Na primeira partida, o australiano Bernard Tomic derrotou Grzegorz Panfil por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Em seguida, a polonesa Agnieszka Radwanska empatou o duelo ao bater Samantha Stosur por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. No jogo de duplas mistas, os poloneses triunfaram por 2 a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 10/8.

Assim, a Polônia garantiu o primeiro lugar do Grupo A e a presença na final, marcada para sábado, com três vitórias. Já a Austrália, eliminada, não venceu nenhum confronto e ficou na lanterna da chave.

No outro duelo do dia, o Canadá venceu a Itália, terminando a sua participação no Grupo A em segundo lugar, com duas vitórias. Já os italianos ficaram na terceira colocação, com apenas um triunfo.

No jogo feminino, a canadense Eugenie Bouchard liderava o primeiro set por 4/0 quando Flavia Pennetta abandonou o duelo, por lesão. Depois, o canadense Milos Raonic bateu Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Com Pennetta lesionada, o jogo de duplas mistas não foi disputado e o Canadá acabou vencendo por W.O.

A Copa Hopman prossegue nesta sexta-feira com a definição do Grupo B. Pela última rodada, a França enfrentará a Espanha, enquanto a República Checa vai encarar os Estados Unidos. Os franceses lideram a chave com duas vitórias, enquanto checos e norte-americanos triunfaram uma vez cada. Os espanhóis, já eliminados, perderam os dois confrontos que disputaram.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna