Gelsenkirchen – No segundo jogo da Copa, às 16h (de Brasília), pelo mesmo Grupo A, a Polônia enfrenta o Equador no Aufschalke Arena, em Gelsenkirchen – e o grande desejo dos poloneses é enterrar o pesadelo vivido na Copa de 2002, quando o time perdeu de 2 a 0 na estréia para a Coréia do Sul e, em seguida, foi goleado por 4 a 0 por Portugal.
?Temos de adotar uma atitude bem diferente e levar o jogo muito a sério?, advertiu o capitão da seleção polonesa, Jacek Bak. ?Mas acredito que venceremos e iremos adiante no grupo.? O técnico Pawel Janas avisou que só divulgará o
time pouco antes do jogo.
Do lado do Equador, o técnico Luís Suarez – colombiano – levou os jogadores ontem à tarde para conhecer o gramado do estádio. ?Nosso objetivo é ir mais longe do que em 2002, quando nosso país estreou em copas do mundo e foi eliminado na primeira fase?, disse Suarez, feliz por contar, na estréia, com o atacante Tenório, um dos principais titulares, que se machucou no amistoso contra a Macedônia. ?Eles são fortes e têm maior experiência, mas a vontade de vencer é a mesma?, comentou o meia Edwin Tenório.
Muitos trens e ônibus deixaram a Polônia para levar milhares de torcedores ao estádio – e os poloneses têm fama de fanáticos, às vezes violentos, o que preocupa a polícia alemã. ?Cerca de 200
mil a 300 mil torcedores devem cruzar a fronteira para a Copa?, avalia o subchefe de Polícia de Gelsenkirchen, Jens Viering.
COPA DO MUNDO
GRUPO A
Local: Aufschalke Arena (Gelsenkirchen).
Horário: 16h (de Brasília).
Árbitro: Toru Kamikawa (JAP).
Polônia x Equador
Polônia
Boruc; Jop, Baszczynski, Bak e Zewlakow; Kosowski, Szymkowiak, Smolarek e Krzynowek; Zurawski e Rasiak. Técnico:Pawel Janas.
Equador
Mora; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Reasco; Méndez, Castillo, Edwin Tenorio e Valencia; Carlos Tenorio e Agustín Delgado. Técnico:Luís Suarez.