Polônia bate Brasil e impede vitória 300 de Bernardinho

A Polônia venceu a seleção masculina de vôlei do Brasil por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/18, 14/25, 17/25 e 20/18, em amistoso disputado em Gdarsk (POL), nesta quarta-feira, e impediu aquela que poderia ter sido a vitória de número 300 do técnico Bernardinho à frente do time brasileiro.

O amistoso marcou a inauguração de um ginásio local e serviu de preparação para a seleção brasileira que irá buscar o terceiro título seguido do Campeonato Mundial, entre os dias 25 de setembro e 10 de outubro, na Itália. O jogo disputado nesta quarta foi o primeiro do Brasil após a conquista da Liga Mundial.

Empolgada por jogar em casa em um jogo festivo, os poloneses venceram os dois primeiros sets do confronto diante dos brasileiros, que reagiram e ganharam os dois seguintes com certa facilidade. No tie-break, porém, a seleção da casa triunfou após uma árdua disputa que terminou em 20 a 18.

Depois de perder o amistoso, a seleção brasileira viajará para a cidade de Bydgoszcz, também na Polônia, onde disputará um torneio amistoso que será realizado entre sexta-feira e domingo e contará com a presença de República Checa, Bulgária e da seleção anfitriã.

O primeiro duelo do Brasil será diante dos checos, na sexta, quando Bernardinho terá nova chance de alcançar a sua vitória 300 no comando da seleção. No sábado, os brasileiros irão encarar os búlgaros, antes de fecharem sua participação na competição diante dos poloneses.

A derrota da seleção brasileira nesta quarta foi apenas a sua segunda neste ano. A primeira ocorreu em Brasília, no dia 12 de junho, quando foi superada pela Holanda por 3 sets a 0, pela Liga Mundial. Até então, vinha de uma invencibilidade que durava desde julho de 2009, quando acabou vencida pela Finlândia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna