A seleção da Tunísia tem novo treinador. Nesta quarta-feira, a Federação de Futebol da Tunísia anunciou a contratação do polonês Henry Kasperczak para dirigir a equipe. Esta será a segunda vez que ele vai comandar a seleção tunisiana.
Kasperczak, de 68 anos, vai substituir Georges Leekens. O belga comando a Tunísia na edição deste ano da Copa Africana de Nações, em que a seleção foi eliminada nas quartas de final.
O porta-voz da Federação de Futebol da Tunísia, Kais Reguez, disse que Kasperczak assinou um contrato por três anos. E a expectativa da entidade é de que o treinador leve a sua seleção, pelo menos, às semifinais da Copa Africana de Nações de 2017, além de classificá-la para a Copa do Mundo de 2018.
Kasperczak comandou a Tunísia entre 1994 e 1998, período em que a seleção foi vice-campeã continental em 1996, sendo derrotada na decisão pela África do Sul, além de ter obtido a vaga no Mundial de 1998, disputado na França.
Ex-jogador, Kasperczak participou das edições de 1974 e 1978 da Copa do Mundo pela Polônia. Ele possui longa experiência como técnico, tendo passado pelas seleções da Costa do Marfim e de Mali, que dirigiu na última Copa Africana de Nações.
Reguez disse que a saída de Leeken após um ano no cargo foi uma decisão mútua, sendo tomada de modo “amigável”. A Tunísia é a quarta seleção africana mais bem colocada no ranking da Fifa, ocupando a 32ª colocação.