A cúpula do comitê encarregado de trazer a Copa do Mundo de 2014 para Curitiba define hoje a contratação de uma consultoria especializada. Várias empresas foram convidadas e uma delas será incumbida de auxiliar a elaborar o projeto da candidatura da capital paranaense.
O documento detalha obras de infra-estrutura necessárias para abrigar o evento e fontes de custeio. Empresas com experiência na organização de outras Copas do Mundo terão preferência.
Participam do encontro o vice-governador Orlando Pessuti – chefe do comitê -, o vice-prefeito Luciano Ducci; o secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro; o secretário estadual do Turismo, Celso Caron; o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury; e o chefe da Coordenadoria de Assuntos Políticos da Casa Civil, David Cheiregate, além de técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
A apresentação das cinco propostas já elaboradas será às 14h, na sede do Ippuc, no Juvevê. Na sexta-feira, a Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib), nomeada pela CBF e governo federal, visita Curitiba para avaliar a condição da cidade.