A campanha fraquíssima no Brasileirão e a ameaça de cair à Segundona fez com que um grupo de políticos torcedores do Furacão e conselheiros insatisfeitos articulassem formas de auxiliar o clube.
A intenção é aglutinar forças e disponibilizá-las à atual presidência para pensar soluções para o Atlético. De acordo com o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus, ele foi convidado para integrar o grupo há cerca de duas semanas e tornar-se o interlocutor devido à proximidade que tem com a atual presidência.
“Eu devo conversar com o Petraglia ou com o Fleury, até por questão de ética, para mostrar que nosso objetivo é ajudar, nem que seja tirar o Atlético da segunda divisão. Não era a intenção nossa que vazasse essa reunião, mas vazou. Então estou esclarecendo”, afirmou o deputado em entrevista a uma emissora de rádio.
Ele disse ainda que todos os atleticanos reconhecem o trabalho feito à frente do clube nos últimos anos e a metamorfose sofrida. “A intenção desse grupo é dar um grito de alerta ao presidente do conselho da necessidade de mudanças. Que o clube deve ser comandado de maneira democrática e que outras pessoas possam ser ouvidas. O objetivo único é ajudar”, esclareceu o político.