Policial militar bate recorde brasileiro de natação

A nadadora ponta-grossense Bruna Roberta Mayer, policial militar do 1.º Batalhão, foi destaque no Campeonato Sul-Brasileiro Master de Natação, realizado em Joinville, Santa Catarina. Competindo com os melhores atletas masters da região Sul do Brasil, ela conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 100m e 50m nado borboleta.

Para sua surpresa, ao sair da piscina soube que bateu os recordes brasileiros da categoria. Este é o mais importante resultado conseguido por ela no ano e uma motivação para quem se prepara para os Jogos Abertos do Paraná, que acontecem em setembro, em Cascavel, quando estará integrando a seleção de Ponta Grossa.

Além das medalhas de ouro, Bruna ainda conquistou em terras catarinenses o segundo lugar nos 100 metros nado peito. Bruna explica que os maiores obstáculos a serem vencidos estão fora das piscinas, como a falta de patrocínio.

Ela, que recebe apenas apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa dentro do Projeto Prata da Casa, treina por conta própria e arca com todas as despesas nas viagens que empreende pelo Paraná e outros estados, representando o nome de Ponta Grossa.

Desta vez, ela competiu pela Universidade Tecnológica do Paraná UTFPR de Curitiba, que cedeu o ônibus para o deslocamento. “Sem patrocínio, as coisas ficam muito, mas muito mais difíceis”, afirma a professora de educação física, formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, UEPG, e soldado do 1.º BPM, onde exerce a função de relações públicas.

Antes dos Jogos Abertos do Paraná, em Cascavel, Bruna Roberta Mayer terá no dia 16 o desafio das piscinas da III Etapa do Meeting Paranaense em Maringá. Da segunda etapa, realizada em junho, as lembranças são excelentes e estão inscritas nas duas medalhas de ouro adicionadas ao seu acervo.