Autoridades da Alemanha confirmaram que a polícia local prendeu um torcedor do Schalke 04 acusado de ter deixado um fã do Manchester City em estado crítico após supostamente agredi-lo na última quarta-feira. Ele teria praticado o ato de violência depois do jogo entre os dois times, em Gelsenkirchen (ALE), onde a equipe inglesa venceu por 3 a 2 no confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Os promotores de Gelsenkirchen informaram que a polícia conseguiu identificar um suspeito de 30 anos, que eles descreveram como um membro da organizada do Schalke chamada de “Hugos”, um grupo de torcedores considerado “problemático” pelas autoridades.
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, supostamente se envolveu em uma briga entre dois apoiadores de cada uma das equipes pouco depois da partida de quarta-feira. No dia seguinte, o Manchester City divulgou um comunicado para confirmar que membros do staff do clube permaneceram na Alemanha para apoiar a família do seguidor do time, internado em um hospital no país.
Este torcedor do City, de 32 anos, também não teve a sua identidade revelada, mas foi confirmado que ele sofreu sérias lesões na cabeça. A agência de notícias alemã DPA noticiou que o fã do City continua hospitalizado em estado crítico.
No próximo dia 12 de março, Schalke e City se enfrentarão na partida de volta das oitavas de final, na Inglaterra, onde o time comandado por Pep Guardiola poderá perder por 1 a 0 ou até por 2 a 1 para avançar na Liga dos Campeões, tendo em vista o maior peso dos gols marcados fora de casa para efeito de desempate no saldo final dos dois placares do mata-mata.