Polícia monitorou movimentação dos torcedores nos ônibus

Os momentos que antecederam o início do clássico de ontem, entre Atlético e Coritiba, na Arena, trouxeram medo aos usuários do transporte coletivo de Curitiba.

De acordo com o sargento Luiz Carlos Lopes, da Polícia Militar do Paraná, a companhia registrou tumultos e pequenos conflitos entre torcedores nos terminais do Sítio Cercado e Pinheirinho, ambos na capital.

“Não registramos nada grave, apenas essa provocação entre membros das torcidas organizadas dos dois times. Tínhamos equipes nos dois locais, que acalmaram os ânimos dos torcedores”, informou o sargento.

Para evitar problemas entre atleticanos e coxas-brancas, ontem, uma parceria entre a PM e a Companhia de Urbanização de Curitiba (Urbs) disponibilizou ônibus exclusivos aos torcedores.

“Essas linhas não paravam nos terminais e iam direto para as entradas específicas de cada torcida. Esse foi um trabalho de planejamento, que fizemos para evitar situações mais graves e que envolvessem a população”, completou Lopes.

Ao final do Atletiba, os policiais acompanharam a saída das torcidas da Arena, a partir da Praça Afonso Botelho. A movimentação de ônibus biarticulados, ocupados por torcedores dos dois times, foi monitorada por viaturas da PM até os terminais do Cabral e Santa Candida, pontos de dispersão dos passageiros. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Central de Operações Policiais Militares (Copom).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna