Polícia mineira admite erros contra torcida

Belo Horizonte – A Polícia Militar de Minas Gerais assumiu ontem ter cometido erros na sua atuação durante a confusão que acabou provocando briga com torcedores no jogo Villa Nova x Cruzeiro, domingo, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro. De acordo com o chefe do setor de comunicação da PM, tenente-coronel Sales, os fatos serão apurados e os culpados serão punidos de acordo com a lei.

O tenente-coronel Sales revelou que a PM se organizou para o jogo, mas que a situação exigiu a atuação mais truculenta dos policiais. ?Houve planejamento, mas a princípio podemos dizer que existiram alguns erros?, comentou.

A confusão teria começado do lado de fora do Estádio Municipal Castor Cifuentes. De acordo com a Federação Mineira de Futebol, a PM teria chegado cerca de 45 minutos atrasada ao estádio, retardando também a abertura dos portões e causando tumulto. Depois, houve violência nas arquibancadas, com conflito entre policiais e torcedores, que ficaram feridos.

No primeiro tempo, a partida até foi paralisada por oito minutos em decorrência de uma bomba de efeito moral atirada pela PM, que teve seus efeitos sentidos pelos jogadores dentro de campo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo