Pedido à FPF

Polícia Militar sugere data para o clássico entre Paraná Clube e Atlético

Clássico na Vila Capanema gera briga entre os clubes por conta de data. Foto: Albari Rosa

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não homologou os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, mas, se depender da Polícia Militar, o clássico entre Paraná Clube e Atlético, na Vila Capanema, será no domingo (9).

O 20º Batalhão da PM, responsável pela segurança do duelo, enviou sugestão à FPF para que acolha este dia como do confronto. De acordo com departamento de comunicação da PM, a decisão final será da Federação, porém os policiais esperam que a ideia seja acatada. A preocupação é garantir a segurança de um evento musical no sábado (8), na Pedereira Paulo Leminski, local que também está sob a tutela do 20º BPM, assim como o estádio paranista.

Caso essa seja a decisão final, consequentemente o jogo do Coritiba contra o Cascavel, no Couto Pereira, seria marcado para sábado (8). Porém, de qualquer forma vai gerar reclamação de algum filiado, uma vez que Furacão e Tricolor querem datas diferentes. Aliás, o Rubro-Negro só trabalha com a possibilidade do duelo ser no sábado. Após o duelo de ida do clássico, na entrevista coletiva a próxima partida sempre foi referida como sendo sábado.

O Furacão pleiteia que o confronto seja antes para, assim, ganhar um dia de descanso em relação ao duelo pela Libertadores, com o Flamengo, na quarta-feira (12), no Maracanã.

Por outro lado, os paranista cobram que seja no domingo, para ter um dia a mais de preparação entre o jogo com o ASA, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (5), e o clássico.

A definição oficial da data e horário, segundo a FPF, será na quinta-feira (6), somente após o julgamento do J. Malucelli no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia também:

Com vantagem no clássico e dividido em dois campeonatos, Atlético foca na Libertadores

Paraná Clube entra em uma semana de decisões

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna