Polícia Militar em alerta com clássico Paratiba

A definição de um “clássico relâmpago” em Paranaguá, como classificou o tenente coronel Flávio José Correia, fez com que a Polícia Militar realizasse um esquema de segurança às pressas para o Paratiba de amanhã. Pela primeira vez um derby entre equipes da capital paranaense será realizado em Paranaguá, o que deixa a PM em estado de alerta.

Comandante do 9.º batalhão de Paranaguá e responsável pela operação, o coronel Correia afirma que possíveis locais de briga na cidade serão monitorados pela PM. “Temos preocupação em relação a terminais, outros pontos estratégicos, no Estádio Gigante do Itiberê e na BR 277”, disse.

Um dos pontos críticos nas redondezas do estádio é o estacionamento do Caranguejão. Segundo o comandante da operação, como as entradas das torcidas de Coritiba e Paraná ficam próximas e não há um local apropriado para que os adeptos de cada time guardem seus carros, um esquema com a prefeitura de Paranaguá está sendo organizado na tentativa de previnir possíveis confrontos.

Escolta organizada

Única organizada a confirmar presença no litoral, a Império afirmou que irá descer a serra com quatro ônibus devidamente acompanhada dos policiais. Não serão permitidas as entradas de faixas, bandeiras e de pessoas trajando uniformes de torcidas organizadas de ambos os clubes.