O primeiro Atletiba de 2007 terá policiamento reforçado. A Polícia Militar do Paraná informou ontem que terá efetivo de 300 policiais dos batalhões de Polícia de Trânsito – BPtran, Regimento de Polícia Montada – RPMont, Companhia de Choque, 12.º Batalhão, 13.º Batalhão e Agência de Fiscalização, que estará filmando todas as irregularidades dentro do estádio. A Guarda Municipal também fiscalizará terminais, tubos e o fluxo de pessoas nas imediações.
A partida, válida pela 9.ª rodada do Estadual, está marcada para as 17h de amanhã, na Baixada.
Segundo o tenente Cristiano, do BPtran, o número do efetivo de policiais é superior ao de outros clássicos. Todo o efetivo será comandado pelo 13.º Batalhão de Polícia Militar, que garantirá a segurança dos torcedores dentro e fora do estádio. Segundo a orientação do tenente, os torcedores não devem estacionar em lugares proibidos, como em frente às garagens e guias rebaixadas. ?Em virtude do grande número de torcedores, algumas ruas próximas ao estádio estarão bloqueadas. Pedimos a todos que procurem chegar antecipadamente, assim evitando filas e aglomerações?, completou.
Atenção
Uma resolução da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) proíbe no estádio, bandeiras, faixas, mastros, camisetas das torcidas organizadas, fogos de artifício, sinalizadores e instrumentos músicais, capacetes de motocicletas, garrafas, copos, guarda-chuvas. Também é proibida a mudança de setores dentro do estádio. Caso os torcedores sejam flagrados promovendo tumulto de qualquer natureza, serão detidos e responderam processo penal.