Enquanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se calou e ainda não fez nenhum pronunciamento sobre a morte do garoto de 14 anos atingido por um sinalizador durante o jogo entre Corinthians e San Jose, na noite de quarta-feira, em Oruro, a polícia boliviana continua investigando o caso. Na manhã desta quinta-feira, a delegada Abigail Saba divulgou os nomes dos 12 torcedores detidos e avisou que eles estão sendo bem tratados.
Os corintianos foram presos após o incidente no Estádio Jesus Bermúdez, em que Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, torcedor do San José, morreu após ser atingido por um sinalizador. De acordo com o inquérito policial, o “projétil” partiu do “setor onde estava localizada a torcida visitante”.
Os 12 corintianos detidos vão prestar depoimento ao longo desta quinta-feira, mas eles ainda não sabem quando serão liberados pela polícia local. Enquanto não for liberado, o grupo de torcedores permanecerá na sede da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC), em Oruro.
O jogo entre Corinthians e San José fechou a primeira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores e terminou empatado por 1 a 1. Ainda sem saber se o clube brasileiro sofrerá punição da Conmebol pela trágica morte do jovem torcedor, o time alvinegro voltará a campo pela competição na próxima quarta-feira, contra o Millionarios, às 22 horas, no Pacaembu.
Confira a lista de torcedores corintianos detidos em Oruro:
Leandro Silva de Oliveira, de 21 anos
Tadeu Macedo Andrade, de 30 anos
Reinaldo Coelho, de 35 anos
José Carlos da Silva Junior, de 20 anos
Marco Aurélio Nefeire, de 31 anos
Daniel Silva de Oliveira, de 27 anos
Hugo Nonato, de 27 anos
Clever Souza Clous, de 21 anos
Cleuter Barreto Barros, de 24 anos
Fábio Neves Domingos, de 32 anos
Rafael Machado Castilho Araújo, de 18 anos
Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, de 27 anos