A polícia da Croácia prendeu mais um suspeito de envolvimento no escândalo de manipulação de resultados do futebol europeu. O esloveno Dragan Mihelic, de 38 anos, foi detido na segunda-feira, quando tentava entrar em território croata.

continua após a publicidade

Mihelic é apontado pelo governo alemão como um dos articuladores do esquema de manipulação que pode ter chegado a 200 partidas de futebol no continente, incluindo jogos da Liga dos Campeões.

O escândalo estourou na sexta-feira, depois de um pronunciamento de autoridades de Bochum, na Alemanha. No mesmo dia, 17 pessoas foram presas – o número de suspeitos, segundo a Justiça alemã, pode chegar a 200.

Além da prisão do esloveno Mihelic, a polícia croata confirmou que investiga a manipulação de resultados em jogos no país. Segundo as informações preliminares dadas por autoridades alemãs, pelo menos 14 partidas do Campeonato Croata estão sob suspeita.

continua após a publicidade

Os alemãs pediram aos croatas uma investigação minuciosa sobre os irmãos Ante e Milan Sapina. Eles são suspeitos de gerenciar o esquema de fraude nas partidas. Ante Sapina já foi condenado por manipulação de resultados na Alemanha.