Poliana é desclassificada no Mundial; Ana fica em 5.º

Prestes a conquistar a medalha de bronze, Poliana Okimoto passou pelo lado errado da boia na última volta e foi desclassificada da prova de 10km do Mundial de Maratona Aquática, realizada neste sábado no Lago Saint-Jean, em Roberval, no Canadá. A brasileira deixou a competição desolada e não quis dar declarações. “Ela está muito triste e não vai falar”, disse o técnico e marido Ricardo Cintra.

Além de Poliana, a norte-americana Evan Fabian, que estava em segundo lugar, também errou o lado e foi eliminada. A campeã da disputa foi a italiana Martina Grimaldi, com o tempo de 2h05min45s2. A medalha de prata também ficou com a Itália – Giorgia Consilgio, enquanto que o bronze foi para a chinesa Yankiao Fang.

A brasileira Ana Marcela Cunha chegou em 5.º lugar, com o tempo de 2h05min59s7, e comemorou tal façanha. “Estou satisfeita. Foi meu melhor resultado em Mundiais”, disse. Em 2006, a baiana ficou em 11.º e em 2008 alcançou a 10.ª posição. Além da marca inédita, Ana Marcela vibrou com os resultados das adversárias, entre elas, a campeã. “Sei que estou entre as melhores. Na travessia de Santos (em janeiro), ganhei da Martina. Já hoje (sábado), ela deu uma arrancada sensacional”, comentou.

Outras duas nadadoras não completaram a prova. A campeã olímpica Larisa Ilchenko, da Rússia, passou mal e abandonou a disputa, enquanto que a australiana Giorgia Consiglio, que havia chegado em 3.º lugar, foi desclassificada após avaliação da FINA sobre os primeiros resultados, que receberam protestos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo