Polêmicas podem melar eleição da FPF

A eleição na Federação Paranaense de Futebol (FPF) está caminhando a passos largos para um desfecho nos tribunais. A batalha pelo comando da entidade ganhou ontem novas polêmicas, desta vez ameaçando a candidatura do atual secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Rafael Iatauro.

A FPF está investigando a autenticidade de um dos documentos usados para o registro da candidatura de Iatauro. A assinatura do presidente da Liga de Futebol Londrina, Paulo Esteves da Silva, um dos vices-presidentes do grupo, foi colocada sob suspeita pela entidade, o que pode levar a um pedido de impugnação da chapa.

Segundo o advogado Juliano França Tetto, assessor jurídico da FPF, os documentos apresentados na última terça-feira, para o registro da chapa de Iatauro, trazem a assinatura de Paulo Esteves da Silva reconhecida pelo Cartório Regional do Cajuru, em Curitiba. Ontem, porém, o cartório teria emitido uma certidão negando possuir em seu arquivo o registro da firma do presidente da Liga de Londrina.

A FPF ainda não sabe como procederá, mas admite que pode pedir o cancelamento do registro da chapa de Iatauro.

Manobra

Na visão do grupo de Iatauro, a denúncia é completamente infundada. ?Esteves foi o único dos integrantes da chapa que não teve sua assinatura autenticada. Por ele ser advogado, sua firma é de ciência pública. Além disso, no estatuto da FPF e no edital de convocação para a eleição não exige nenhuma obrigação de que as firmas estejam reconhecidas em cartório?, diz o advogado Fernando Barrionuevo.

Barrionuevo acredita que a nova polêmica é uma manobra de Hélio Cury, atual presidente da FPF, que concorre à reeleição. ?Nos estranha muito uma denúncia dessas às vésperas da eleição, quando o atual mandatário é candidato. Se isso caminhar para uma ação no sentido de não aceitação da chapa, não nos resta outra alternativa a não ser recorrer à via judicial?, avisa.

O Paraná-Online tentou ouvir Paulo Esteves da Silva, mas ele não estava na sede da Liga de Londrina, que se negou a fornecer outro telefone para contato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo