Cacá Bueno vai largar na pole position da quinta etapa da Stock Car V8. O piloto carioca foi o mais rápido na superclassificação de ontem no Autódromo Internacional Nélson Piquet, em Londrina, e pela segunda vez no ano partirá na frente do pelotão. Ao seu lado, fechando a primeira fila, estará o catarinense Mateus Greipel (Bassani Racing). Giuliano Losacco (Medley), o bicampeão da categoria, sairá na quinta posição. A largada para as 33 voltas está marcada para as 13h.
Cacá pode ter dado um passo importante rumo à quarta vitória em 2006. Afinal, desde que a atual geração de chassis estreou na Stock Car em 2000, o pole venceu quatro das oito provas. Nas demais, o vencedor saiu uma vez em segundo, duas em terceiro e apenas uma numa distante 7.ª colocação. "Aqui, realmente, é muito difícil de ultrapassar. A não ser por um único ponto na curva de baixa depois do curvão da reta oposta, praticamente não há mais onde tentar", confirma Losacco, que conquistou as duas provas de 2004 em Londrina.
A tomada de tempos que definiu os 10 mais rápidos que participaram da superclassificação foi marcada por algumas surpresas. Cinco dos dez melhores pilotos do campeonato e que hoje estariam garantidos nos playoffs das últimas quatro etapas ficaram de fora da disputa pela pole. Entre eles, o vice-líder Hoover Orsi e Guto Negrão, 6.º no campeonato.