O segundo lugar no GP da Hungria, no domingo (2), deve render mais que os oito pontos no Mundial ao piloto alemão Timo Glock. Depois do resultado surpreendente, o melhor de sua carreira na Fórmula 1, ele deve ter seu contrato renovado com a Toyota para a temporada 2009.

continua após a publicidade

“Nossa intenção é manter os dois pilotos para a próxima temporada. Nunca tivemos dúvidas sobre isso”, afirmou o chefe da equipe japonesa, John Howett, depois da etapa húngara.

“Ele já havia provado em Hockenheim, sobretudo durante a corrida o quanto poderia ser rápido. Neste fim de semana, ele começou do ponto em que havia parado”, afirmou Howett. Na Alemanha, há duas semanas, Glock também, fazia boa prova até bater na entrada da reta principal, causando um acidente que mudou a história da prova.

Embora o dirigente negue, a posição de Glock na equipe esteve ameaçada. Após fracos resultados do alemão no início do ano, cresciam as chances de o japonês Kazuki Nakajima assumir uma vaga na equipe. Caso Glock seja confirmado ao lado de Jarno Trulli, Nakajima continuará na Williams, que usa motores Toyota.

continua após a publicidade