O técnico Jorge Sampaoli afirmou que o Chile poderia ter vencido a Argentina com menos sofrimento da decisão da Copa América. Após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, os chilenos venceram por 4 a 1 nas cobranças de pênaltis. “Poderíamos ter vencido nos 90 minutos. Acredito que o Chile mostrou uma proposta maior de jogo do que a Argentina”, afirmou o treinador em entrevista coletiva neste sábado, no Estádio Nacional, em Santiago.
Para Sampaoli, o título tem de ser comemorado porque foi conquistado em cima do melhor time do mundo. “É a hora de aproveitar o momento. Espero que essa alegria dure muito, pois o povo chileno precisava de um grande motivo para celebrar. Conseguimos triunfar sobre o time mais forte do mundo”, afirmou o treinador.
Sampaoli não quis comentar a continuidade de sua permanência na seleção. Existem rumores de que ele deixaria a seleção após a Copa América. A Federação Chilena quer que ele continue até o Mundial da Rússia, em 2018. “Não é o momento para analisar novos ciclos de trabalho. É o momento de comemoração”, ressaltou.