O sonho de ser jogador de futebol pode se tornar realidade para crianças e adolescentes carentes de Curitiba. A Prefeitura e o Clube Atlético Paranaense abriram, ontem, inscrições para jovens de 11 a 15 anos interessados em participar da nova escolinha de futebol, no bairro Sítio Cercado. São 150 vagas.
?Dentro da política do prefeito Beto Richa para crianças e adolescentes carentes, está o uso do esporte como instrumento de educação e de oportunidade de vida. A parceria com o Atlético Paranaense segue esta filosofia, e é um exemplo de como a sociedade pode trabalhar para ajudar os mais necessitados?, afirma o secretário do Esporte e Lazer, Raul Plassmann.
Com a unidade do Sítio Cercado, o número de vagas ofertadas nas escolinhas de futebol do Atlético dobrou, saltando de 150 para 300. As aulas aconteciam apenas uma vez na semana, à tarde, no Parque Peladeiro, no Cajuru. A partir deste semestre serão duas aulas no Parque Peladeiro, nas segundas e quartas-feiras, e duas no campo comunitário de futebol do Sítio Cercado, nas terças e quintas-feiras.
Inscrição
Para participar da escolinha no Sítio Cercado, o jovem precisa ter entre 11 e 15 anos. Também deverá comprovar que é carente, levando um documento de inscrição de um programa assistencial, como o Armazém da Família. O cadastro dos participantes será feito no campo comunitário de futebol do Umbará, que fica na Rua Celeste Tortato Gabardo, ao lado do Colégio Estadual Benedito João Cordeiro.