PMC e Atlético abrem escolinha de futebol

O sonho de ser jogador de futebol pode se tornar realidade para crianças e adolescentes carentes de Curitiba. A Prefeitura e o Clube Atlético Paranaense abriram, ontem, inscrições para jovens de 11 a 15 anos interessados em participar da nova escolinha de futebol, no bairro Sítio Cercado. São 150 vagas.

?Dentro da política do prefeito Beto Richa para crianças e adolescentes carentes, está o uso do esporte como instrumento de educação e de oportunidade de vida. A parceria com o Atlético Paranaense segue esta filosofia, e é um exemplo de como a sociedade pode trabalhar para ajudar os mais necessitados?, afirma o secretário do Esporte e Lazer, Raul Plassmann.

Com a unidade do Sítio Cercado, o número de vagas ofertadas nas escolinhas de futebol do Atlético dobrou, saltando de 150 para 300. As aulas aconteciam apenas uma vez na semana, à tarde, no Parque Peladeiro, no Cajuru. A partir deste semestre serão duas aulas no Parque Peladeiro, nas segundas e quartas-feiras, e duas no campo comunitário de futebol do Sítio Cercado, nas terças e quintas-feiras.

Inscrição

Para participar da escolinha no Sítio Cercado, o jovem precisa ter entre 11 e 15 anos. Também deverá comprovar que é carente, levando um documento de inscrição de um programa assistencial, como o Armazém da Família. O cadastro dos participantes será feito no campo comunitário de futebol do Umbará, que fica na Rua Celeste Tortato Gabardo, ao lado do Colégio Estadual Benedito João Cordeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo