Visando oferecer segurança para os torcedores que comparecem ao clássico entre Coritiba e Atlético, domingo, às 16 horas, no Couto Pereira, a Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal, preparou um forte esquema de segurança para coibir badernas e confusões entre as torcidas.
O comandante da operação de segurança da PM para o Atletiba, Arildo Luis Dias, em entrevista à Rádio CBN, disse que o objetivo é fechar as ruas próximas ao Couto Pereira para evitar aglomeração de torcedores que não tenham ingresso para o jogo. “Fecharemos a Ubaldino do Amaral, a Mauá e as proximidades. O torcedor que compre o ingresso antecipadamente para não haver problemas”, relatou.
O problema, segundo o comandante, é que restam alguns ingressos à disposição da torcida coritibana e pode haver venda de bilhetes no dia da partida. “Na hora que começar o jogo vamos fazer com que o pessoal que não tenha ingresso vá para outro lugar. Eles ficam bebendo, usando entorpecentes e procurando confusão, além de causarem danos a veículos e residências. É este tipo de gente que a PM irá combater e combateremos duramente. Os cidadãos que querem se divertir e quem mora nos arredores vêm sendo incomodados”, salientou.
De acordo com o policial, o objetivo é fazer com que não se forme grupos de torcedores para facilitar o controle. “Estaremos com toda região policiada. A partir do momento em que os grupos se tornam menores a possibilidade de serem identificados é maior. O problema é quando você tem um ajuntamento de 500, mil pessoas e aí fica difícil de controlar”, resumiu.
Ao todo, 400 homens participarão de todo o processo de segurança no clássico. Pontos estratégicos serão monitorados e a polícia fará escolta da torcida visitante. A segurança também será reforçada em terminais de ônibus pra evitar confrontos, principalmente, após o término do clássico.