Duzentos e vinte e dois policiais serão mobilizados para o esquema de segurança do clássico de domingo à tarde entre Paraná Clube e Atlético, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O efetivo destacado para a partida, que contará somente com torcedores do Tricolor nas arquibancadas da Vila Capanema, assim como o apoio de unidades especializadas nas cercanias do estádio e pontos da cidade, foram acordados em duas reuniões realizadas na manhã de ontem e conduzidas pelo 20º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela operação.

continua após a publicidade

‘Ficou definido que o efetivo interno vai atuar com 100 policiais dentro do estádio. Já no anel primário contamos com o apoio das unidades de área, como do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 12º e 13º Batalhões da ROTAM e ainda apoio maciço do Regimento de Polícia Montada (RPMOn). Ao todo, o efetivo contará com 222 policiais mobilizados diretamente no clássico, fora os policiais envolvidos indiretamente, que depende da mobilização da massa’, detalhou o Chefe de Planejamento e Operações do 20º BPM, major Arildo Medeiros Dias, que ainda avalizou a presença da Guarda Municipal para coibir atos de vandalismo nos terminais de ônibus. ‘Para as questões pontuais, como é o caso dos terminais de ônibus, contamos com o apoio da Guarda Municipal’, completou.

O segundo encontro contou com a presença de representantes da Federação Paranaense de Futebol, Atlético, Torcida Fúria Independente, principal organizada do Paraná Clube e também da Prefeitura, que vai fiscalizar os vendedores ambulantes no dia do clássico para evitar a presença de garrafas de vidro. Já a liberação de materiais camisetas de torcidas, faixas e bandeiras com mastro e objetos musicais ainda depende de um acerto com os responsáveis pelas organizadas.

No domingo, já a partir das 13h, o BPTRan fará dez bloqueios nas principais vias de acesso às imediações do estádio: quatro cercos na Rua Engenheiros Rebouças, outros quatro na Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos e ainda dois na Avenida Comendador Franco. Não será permitido o estacionamento nas vias com pontos de bloqueio.

continua após a publicidade