Atual número 1 do mundo, a tenista checa Karolina Pliskova teve bem mais dificuldades do que o esperado nesta quinta-feira. Mas, depois de perder o primeiro set para a norte-americana Nicole Gibbs, apenas a 127ª do mundo, ela teve tranquilidade para virar e alcançar a terceira rodada.

continua após a publicidade

Pliskova ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, e aguarda agora a vencedora do duelo entre a japonesa Risa Ozaki e a chinesa Shuai Zhang, 27ª cabeça de chave. As duas se enfrentarão ainda nesta quinta.

continua após a publicidade

Em sua estreia diante da polonesa Magda Linette, 72ª colocada no ranking mundial, Pliskova havia tido mais tranquilidade ao ganhar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

continua após a publicidade

Pliskova disputa o US Open na condição de líder do ranking, mas não depende apenas das suas forças para manter a posição. Como a checa foi vice-campeã no ano passado e tem muitos pontos a defender nesta edição, ela pode ser ultrapassada mesmo se conquistar o título.

Ela começou a competição em Nova York com oito rivais ameaçando seu lugar no topo. Mas, encerrando a segunda rodada, apenas quatro seguem nesta briga. Portanto, Pliskova precisa fazer a sua parte e ainda torcer contra rivais, como a espanhola Garbiñe Muguruza e a norte-americana Venus Williams, para seguir na liderança.

Ainda nesta quinta, em outro duelo válido pela segunda rodada, a russa Daria Kasatkina superou a norte-americana Christina McHale por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Sua próxima adversária será a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros. Cabeça de chave número 12, ela despachou a romena Sorana Cirstea por duplo 6/4.