Pliskova sofre, mas confirma favoritismo e é campeã na grama de Nottingham

A checa Karolina Pliskova, 17.ª colocada do ranking mundial e cabeça de chave número 1 do Torneio de Nottingham (Inglaterra), não decepcionou neste domingo e venceu a norte-americana Alison Riske, número 89 do mundo, por 2 sets a 0 e conquistou o título do campeonato em quadra de grama.

Em uma partida parelha, a tenista da República Checa contou com o forte serviço para desequilibrar o primeiro set. Com uma quebra para cada lado, Pliskova fez oito pontos de saque contra dois da adversária e fechou a primeira parcial em 7/6.

O cenário se manteve no segundo set, com oito aces contra nenhum de Riske. Com três quebras de serviço – uma a mais que a rival -, Pliskova venceu com um 7/5 em uma hora e 52 minutos de partida.

NORTE-AMERICANA É BICAMPEÃ NA HOLANDA – Ainda neste domingo, CoCo Vandeweghe conquistou seu segundo título na carreira e justamente no mesmo campeonato onde venceu pela primeira vez. A norte-americana venceu a francesa Kristina Mladenovic por duplo 7/5 e sagrou-se campeã do Torneio de S’Hertogenbosch, na Holanda, também sobre a grama.

Vandeweghe não cedeu um set sequer em toda a competição e, assim, confirmou seu bom desempenho nas quadras de grama duas semanas antes da estreia em Wimbledon. Com o resultado, a norte-americana saltará do 43.º para o 33.º lugar do ranking mundial, uma posição atrás de Mladenovic, com chances de ser cabeça de chave no Grand Slam britânico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo