Na final caseira do Torneio de Praga, o favoritismo de Karolina Pliskova pesou diante de Lucie Hradecka. A checa cabeça de chave número 1 encontrou dificuldades, mas virou diante da compatriota número 74 do ranking e faturou o troféu diante de seus torcedores ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, em 1h53min de partida.

continua após a publicidade

A conquista coroou uma campanha irregular de Pliskova, que precisou de três sets em quatro das cinco partidas que disputou. Foi o quarto título de sua carreira, sendo o primeiro em 2015 e também o primeiro em casa. Já Hradecka perdeu a chance de levantar um troféu da WTA pela primeira vez e manteve o jejum em finais. Esta foi a sétima na qual foi derrotada.

E Hradecka até começou melhor, teve firmeza no saque e levou com certa tranquilidade o primeiro set. No segundo, o equilíbrio prevaleceu. Cada uma das tenistas havia conseguido uma quebra e quando o tie-break parecia inevitável, pesou a qualidade de Pliskova. O mesmo aconteceu na terceira parcial, na qual a número 14 do mundo atacou o serviço da adversária e conseguiu a quebra necessária para triunfar.

continua após a publicidade