Platini chama franceses da Copa de ‘absolutos idiotas’

O presidente da Uefa e ex-jogador da França, Michel Platini, detonou nesta quarta-feira os atletas que defenderam a seleção francesa durante a Copa do Mundo da África do Sul. Além de pedir suspensão para o resto da vida destes “rebeldes”, Platini afirmou que eles são “absolutos idiotas” e “completamente inúteis”.

Durante o Mundial, a França protagonizou uma série de vexames. Na derrota para o México por 2 a 0, o atacante Nicolas Anelka xingou o então técnico Raymond Domenech e acabou cortado do time. Irritados com a decisão, os jogadores entraram em greve e se recusaram a participar de um treino. Em meio ao clima turbulento, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase.

A confusão rendeu suspensão de 18 partidas para Anelka, cinco para Patrice Evra, três para Franck Ribery e uma para Jeremy Toulalan. Mas meses depois do incidente, Platini mostrou sua revolta com o caso e disse que a punição foi muito branda para os jogadores.

“Você não pode sujar a imagem da seleção francesa. Eu teria sido mais duro com os jogadores, teria dado uma suspensão pelo resto da vida”, atacou Platini nesta quarta-feira, minimizando a culpa de Domenech no incidente. “José Mourinho não teria feito melhor. Não tínhamos um bom time, não temos uma grande geração de jogadores”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna