A goleada e o desempenho do Atlético contra o Goiás surpreenderam o técnico Roberto Fernandes. O Furacão não teve uma atuação de gala mas, para um time que estreava um novo esquema tático, a vitória por 5 a 0 superou as expectativas da própria comissão técnica.
Após nove meses, o Rubro-Negro abandonou a formação com três zagueiros e foi ainda mais longe. Ao invés do aguardado 4-4-2, entrou em campo escalado num 4-3-3, com Wallyson, Marcelo Ramos e Willian formando o trio de atacantes.
?A vitória foi fruto da determinação e esforço dos atletas, que se dedicaram e se adaptaram ao novo esquema, que é mais agressivo. O time sentiu um pouco de dificuldade, pois foi a primeira partida jogando dessa forma, mas eles entenderam que tinham de fazer desse jogo uma decisão?, elogiou o treinador atleticano.
O volante Alan Bahia, melhor em campo e autor de dois gols, também destacou a força de vontade do time. ?Nossa equipe tem que ser guerreira e isso eu sou. Mostramos alma e determinação para segurar o Goiás e marcar os gols lá na frente?, afirmou.
Agora, o Furacão terá uma semana de treinos para se adaptar ainda melhor à nova formação. ?O sistema mais complexo é o com dois meias e dois atacantes, ou com um meia e três atacantes, porque não dá para fazer marcação individual. E o melhor treino são os jogos. Estamos treinando na competição mais difícil do País. É claro que haverão erros. Vamos trabalhar para corrigir esses detalhes?, diz Roberto Fernandes.
Reforços
Para o próximo desafio, diante da Portuguesa, em São Paulo, o time contará com dois importantes reforços. ?Poderemos contar com o (meia) Ferreira e o (lateral-esquerdo) Márcio Azevedo, que estarão liberados a partir de quarta-feira e já dão um bom encaixe na equipe?, comemora Roberto Fernandes.
Mas Ferreira e Márcio terão que conquistar nos treinos um lugar na equipe titular. ?Não posso esquecer que essa escalação de hoje venceu por 5 a 0. A tendência é a manutenção da base e ir ajustando aos poucos?, avisa o treinador.
Alan Bahia já avisa que, mesmo com os reforços, a dificuldade será maior. ?Quando o time consegue uma goleada como essa, a responsabilidade aumenta, pois o torcedor espera mais na próxima partida. Vamos em busca de mais uma vitória?, garante.