Nova York – O Detroit Pistons está na final da Conferência Leste da NBA. Com a vitória fora de casa sobre o Chicago Bulls, por 95 a 85, na noite de quinta-feira, a equipe fechou em 4 a 2 a série melhor de sete jogos.

continua após a publicidade

Para chegar à final da Conferência Leste pela quinta temporada seguida, o Detroit Pistons chegou a abrir 3 a 0 na série contra os Bulls. Depois, permitiu a reação do adversário. Mas acabou fechando o confronto com uma vitória em Chicago.

?A equipe nunca entrou em pânico. Simplesmente mentalizamos que tínhamos de vencer mais um jogo?, disse Richard Hamilton, ao comentar a reação do Chicago na série. ?Talvez tenhamos pecado por excesso de confiança nos dois jogos anteriores, mas nunca perdemos nossa solidez.?

Hamilton, inclusive, foi o cestinha na vitória do Detroit, com 23 pontos. Mas o que prevaleceu foi o conjunto dos Pistons, com os 21 pontos e sete assistências de Chauncey Billups, os 16 pontos e 13 rebotes de Rasheed Wallace e os 17 pontos e nove rebotes de Tayshaun Prince.

continua após a publicidade

Enquanto isso, os principais jogadores da equipe de Chicago ficaram presos na marcação do Detroit. Ben Gordon terminou com 19 pontos, enquanto Luol Deng fez 17.