A armadora carioca Lucia Alegria Simões fez as competidoras ?rebolarem? no Concurso Nacional de Saltos de Amazonas 1,10m, ontem, na Sociedade Hípica Paranaense. Uma pista extremamente técnica e um obstáculo triplo ?matador?, promoveu inúmeros tombos na prova. O pior foi o da amazona Eduarda Mechesi Giffoni, representando o Distrito Federal, que foi encaminhada ao hospital. A prova de 1m, que estava acontecendo na pista dois, também levou uma competidora ao hospital. Desta vez foi a gaúcha Milena Andréa Larsen, que saiu da pista com suspeita de ter quebrado a clavícula.
Além do festival de tombos, o sábado encerrou a competição por equipes. No Concurso Nacional de Saltos 1m, a equipe campeã foi do Estado de São Paulo, seguida dos catarinenses e de outra equipe de São Paulo. Na prova de 1,20m por equipe, o título ficou para as paranaenses Fabiane Bauab, Olivia Prolik Schuchovskiu, Mayra Soares Peplis e Cláudia Guimarães das Costa. Na segunda colocação ficou a equipe de Santa Catarina e na terceira a equipe do Estado de São Paulo.
Hoje, todas as expectativas ficam voltadas para a final individual do Concurso Nacional de Saltos de Amazonas, 1,20m, e para o Campeonato Brasileiro de Amazonas, que salta 1,30m. As provas terão início às 8h30 e a Sociedade Hípica Paranaense deve lotar. A entrada é aberta ao público.