Vice-líder da Fórmula Truck com 105 pontos, 18 a menos do que seu companheiro de equipe Wellington Cirino, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, disputa a oitava etapa da temporada, a ser realizada no domingo em Curitiba, tendo como meta à vitória.

continua após a publicidade

Segundo Geraldo, vencendo, mantém-se na briga pelo título e diminui a desvantagem que tem no momento. Ele também destaca que Cirino é seu grande adversário nesta etapa, argumentando que as chances de uma nova dobradinha, como a que aconteceu em São Paulo, quando Cirino venceu e ele foi o segundo colocado, são grandes.

“O Cirino está num excelente momento e embalado por três vitórias consecutivas, é o principal favorito à vitória em Curitiba. Mas nosso equipamento é idêntico e quem fizer melhor o treino classificatório, reunirá as melhores condições de vencer”, falou Piquet.

Para Geraldo, as características da pista da capital paranaense, com uma longa reta, ajuda os caminhões da Mercedes-Benz. “A reta de Curitiba permite que exploremos a potência do motor eletrônico da Mercedes-Benz. Vai ser uma corrida equilibrada, onde a potência do motor fará a diferença”, frisou Piquet.

continua após a publicidade