Piquet espera duelo acirrado na F-Truck

A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá duelo acirrado no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre (RS).
Esta é a opinião do brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, vice-líder do campeonato, com 124 pontos, três a menos do que seu companheiro de equipe Wellington Cirino.

Segundo Geraldo Piquet, a nona e penúltima etapa da temporada, a ser realizada no dia 9 de novembro, definirá quais dos cinco pilotos que ainda têm chances de ser campeão que continuarão na disputa.

“Assim como o Cirino, vamos fazer uma corrida para pontuar porque o Roberval, Giaffone e Benavides terão que fazer de tudo para permanecerem na disputa até Brasília. Nesta fase do campeonato, qualquer descuido é fatal e uma quebra pode jogar por terra todo o trabalho da temporada”, afirma Geraldo.

Ainda comemorando o terceiro lugar da etapa de Curitiba, realizada no último dia 12, quando voltou a encontrar no líder Cirino, baixando de 18 para três pontos a desvantagem na classificação, Geraldo destaca que a largada na capital paranaense foi a melhor de sua carreira. Ele largou em sétimo e ao fazer a primeira curva estava em segundo.

Para a etapa de Tarumã, Geraldo espera outra boa performance porque o circuito gaúcho tem curvas de alta velocidade, daquelas que dá prazer pisar no fundo do acelerador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna