O zagueiro Piqué foi punido, nesta sexta-feira, com apenas um jogo de suspensão pelo comitê de competição da Real Federação Espanhola de Futebol por ter recebido o quinto cartão amarelo na partida contra o Rayo Vallecano, na última terça, pelo Campeonato Espanhol. Com isso, ele poderá estar em campo no clássico do próximo dia 10, contra o Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, casa do rival.
O defensor corria o risco de pegar uma punição mais pesada pelo fato de que teria forçado este quinto cartão amarelo, que afastou o risco de ele ser advertido na partida contra o Levante, neste sábado, em Barcelona, e assim desfalcar o time catalão diante do Real. Contra o Rayo Vallecano, Piqué foi punido com o cartão já nos acréscimos do tempo normal, por retardar uma saída de bola.
O jogo contra o Rayo Vallecano, válido pela 17.ª rodada do Espanhol, foi antecipado para esta última terça-feira pelo fato de que o Barcelona irá viajar para o Japão depois de encarar o Real Madrid no próximo dia 10. No país oriental, o time catalão tentará conquistar o título do Mundial de Clubes da Fifa.
Sem Piqué, o Barça irá enfrentar o Levante neste sábado com o objetivo de alcançar o líder Real Madrid no Campeonato Espanhol. Com um jogo a mais do que os madrilenhos, o time catalão tem 31 pontos, contra 34 do arquirrival, que também joga neste sábado, contra o Sporting Gijón, fora de casa.