A apresentação de Pintado como novo técnico do Paraná Clube será uma mera formalidade. Boa parte do grupo já o conhece e, numa situação atípica na dinâmica do futebol, o treinador acompanhou bem de perto a despedida de Zetti. Participou da preleção, esteve nos vestiários do Alfredo Jaconi e viu todo o jogo ao lado do auxiliar-técnico Silas. Tudo para que a transição ocorra sem traumas.
?Foi uma situação interessante e muito positiva?, comentou Pintado. ?Já me sinto em casa?, disse Luís Carlos de Oliveira Preto, 41 anos. O técnico sabe que sua missão não será fácil: dar continuidade ao bom trabalho realizado pelo seu antecessor, que se transferiu para o Atlético-MG. ?É claro que cada profissional tem o seu jeito de trabalhar. Mas, quero dar continuidade ao que vinha sendo realizado e para isso conto com o apoio dos jogadores e dos demais integrantes da comissão técnica?, afirmou.
Se conheceu boa parte do grupo em Caxias do Sul, Pintado somente hoje terá o primeiro contato com os remanescentes da comissão técnica – pois apenas Silas e Fernando Moreno seguiram com Zetti para Minas Gerais.
O novo treinador terá como suporte os preparadores físicos Marcos Walczak, Lori Júnior e Fernando Gibran, além do preparador de goleiros Renato Secco, com quem Pintado já teve um contato inicial no Rio Grande do Sul.
Discípulo de Telê
Assim como Zetti, Pintado viveu o grande momento de sua carreira de jogador – atuava como volante – no São Paulo, no início da década passada. Fala com orgulho das conquistas e do fato de ser mais um ?discípulo? de Telê Santana buscando espaço no reformulado mercado de treinadores brasileiros. Pintado trabalhará com um auxiliar-técnico, também ex-jogador de destaque no cenário nacional. Marcelo Martelotte, 38 anos, foi goleiro do Bragantino campeão paulista e vice brasileiro no início dos anos 90s.
Pintado e Marcelo serão oficialmente apresentados ao elenco hoje à tarde e já começam a trabalhar.
A primeira coletiva ?oficial? dos novos comandantes paranistas será às 17h, na Vila Capanema. A dupla estará focada no próximo desafio do Paraná neste Brasileirão, domingo, em Belo Horizonte. No embalo das duas vitórias, que conferem ao clube aproveitamento de 100% na competição, o Tricolor encara o Cruzeiro, que ainda não venceu.