O Pinheiros começou bem a temporada 2010-2011 do NBB. Neste domingo, a equipe paulista venceu sua segunda partida em dois jogos na competição. A vítima da vez foi o Vila Velha, que foi derrotado, em casa, por 95 a 80.
Embalado pela vitória na primeira rodada, contra o Vitória Basquete, o Pinheiros imprimiu seu ritmo desde o início e fechou o primeiro quarto com uma vantagem de 13 pontos: 27 a 14. No resto da partida, o time apenas administrou a vantagem.
O principal destaque do confronto foi o ala da seleção brasileira Marquinhos, com 27 pontos. O norte-americano Shamell também foi bem e anotou 22. Pelo lado do Vila Velha, Riddick foi o melhor em quadra, com 18 pontos.
“É muito importante começar uma competição difícil, como o NBB, com duas boas vitórias fora de casa. Isso traz confiança para o grupo. Hoje (domingo) tivemos mais uma boa atuação, e o destaque foi a equipe como um todo. Conseguimos atuar bem defensiva e ofensivamente”, declarou o técnico do Pinheiros, João Marcelo Leite.
Nos outros jogos deste domingo, destaque para o Joinville, que venceu sua primeira partida no campeonato, contra o Assis, por 74 a 69, com boa atuação do armador Manteiguinha, que anotou 19 pontos.
Quem também conquistou sua primeira vitória foi o Vitória Basquete. Após ser derrotado pela maior diferença de pontos da história do NBB pelo Pinheiros, por 109 a 56, o time do Espírito Santo se recuperou e bateu o Paulistano por 81 a 78.