Rodrigo Pimpão chegou ao clube com o rótulo de “salvador da pátria”. Uma condição que o próprio jogador fez questão de exorcizar. Apesar da postura “pés no chão”, o próprio Pimpão admite que convive com uma grande ansiedade: marcar seu primeiro gol nesta nova chance com a camisa tricolor.
“Acho até que isso tem me atrapalhado em alguns momentos, mas a fase vai mudar”, garante o jogador. Frente ao São Caetano, Pimpão teve uma chance real de gol.
Contra o ASA, foram pelo menos duas oportunidades. Já na última partida, o time não deu seguimento ao que se imaginava ser um processo de evolução. “Vacilamos diante do Bragantino e fomos punidos com a derrota. Mas, já assimilamos isso e vamos com tudo neste jogo, tentando manter o nosso bom aproveitamento jogando em casa”, analisou Pimpão.
O jogador pode exercer uma nova função no jogo desta tarde, como articulador do meio-campo. “Sobre isso, é melhor perguntar ao professor”, disse Rodrigo Pimpão, entrando no clima de mistério sobre a escalação do time.
“Só posso dizer que os treinos foram muito bons e acho que o Marcelo Oliveira encontrou uma formação bem interessante e competitiva”. Pelas palavras de Pimpão, é possível até esperar por surpresas na escalação do time que inicia a partida. É esperar para ver.