Principal referência ofensiva do Paraná Clube neste returno da Série B, Ricardinho poderá ter um novo parceiro no jogo deste sábado – às 16h, no Alfredo Jaconi -, diante do Juventude.
Éder sofreu uma forte torção de tornozelo no coletivo de ontem pela manhã e, ao que tudo indica, Rodrigo Pimpão terá sua primeira chance como titular da equipe. Embalado por três vitórias seguidas, o Tricolor vai à serra gaúcha disposto a somar pontos para chegar o quanto antes à marca dos 45 pontos.
Nas contas da comissão técnica, este é o “número mágico” para a permanência na Segundona. O time de Paulo Comelli corre atrás das três vitórias que ainda necessita com alguma urgência. Na visão do treinador, mais do que os três pontos conquistados em Goiânia, o time mostrou que enfim “aprendeu” a jogar fora de casa.
“Vejo, hoje, uma equipe preparada para explorar os contragolpes e surpreender os adversários”, analisou o técnico tricolor. Independente da troca de Éder por Pimpão, o estilo de jogo não sofrerá mudanças.
Ao menos é o que espera Comelli. Éder fez sete jogos pelo Paraná, quase sempre com Ricardinho ao seu lado. Com as sucessivas ausências de Leonardo, começou a ganhar a condição de titular da camisa 9, em especial para os jogos fora de casa.
Porém, apesar de atuações de muita regularidade, Éder ainda não conseguiu emplacar uma seqüência de gols. Fez apenas um – contra o Criciúma – e em cobrança de falta. Na última jornada, foi substituído por Rodrigo Pimpão aos 24 minutos do segundo tempo e o garoto foi decisivo. Ele fez os dois gols na vitória (2×0) sobre o Vila Nova.
Surgiram em assistências de Ricardinho para a conclusão precisa de Pimpão. “Soubemos explorar os espaços que o adversário deixou”, recorda Rodrigo que, desde aquele jogo, vive a expectativa de ser titular.
No coletivo de ontem, Éder foi escalado entre os titulares e dos seus pés saiu o passe para o primeiro gol de Ricardinho. Porém, no lance, levou a pior na dividida com Vágner.
O médico Milton Nagai confirmou a torção grau 1 no tornozelo esquerdo do atleta, que passou por exames e iniciou tratamento. O resultado da ressonância irá determinar a extensão da lesão, mas as chances de Éder se recuperar para o jogo deste sábado são remotas.
Já com Pimpão no time, Ricardinho fez mais um gol, fechando o primeiro coletivo da semana com a vitória dos titulares por 2×0. O treinador lamentou a lesão, mas gostou do treinamento. A definição da equipe ocorrerá no trabalho de amanhã à tarde, o último antes da viagem para Caxias do Sul.
“O grupo voltou descansado do fim de semana, mas ciente de que temos um longo caminho pela frente. Não podemos nos acomodar pelos últimos resultados. A mobilização tem que ser a mesma, até a última rodada da competição”, arrematou Paulo Comelli.