Ontem, os pilotos paranaenses da equipe Ávila Racing – Emerson Duda e Kau Machado – tiveram um dia bastante diferente na disputa da sétima etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing, no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Enquanto Duda buscava a liderança, sendo o vice-líder com um ponto apenas de diferença para o ponteiro, o gaúcho João Campos, Kau corria atrás do prejuízo, já que, problemas no seu motor o impediram de realizar a tomada de tempos no sábado, jogando-o para o último lugar do grid de largada.

E quando foi dada a largada, as emoções foram diferentes. Na corrida, ainda na primeira volta, um problema elétrico na pick-up Ford Ranger de Duda foi deixando-o para trás, depois da primeira ultrapassagem da terceira colocação para a segunda. Com isso, Duda foi caindo de posição, até entrar no box em oitavo, para abandonar a prova por pane elétrica.

E, enquanto Duda estava no box, Kau vinha recuperando as posições, numa bela corrida de recuperação. Volta a volta o paranaense vinha ganhando colocações, até cruzar a linha de chegada em oitavo. Embora esse percalço, Kau mantêm-se na quarta colocação na tabela, mas agora com 47 pontos.

Agora, o próximo encontro dos pilotos da Pick-up Racing acontece no dia 14 de novembro, em Interlagos, São Paulo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade