O início da temporada 2008 foi excelente para as equipes paranaenses de motocross. No último domingo, nosso Estado mostrou, durante a primeira etapa da competição, na cidade de Indaiatuba, por que é considerado um dos grandes celeiros da modalidade. Entre os cinco primeiros colocados na MX2, categoria mais importante da competição, três representam o Paraná.
Já na largada os pilotos da equipe Ktm Oasis, Rodrigo Serlhorst e Rafael Zenni estavam entre os cinco primeiros, acompanhados do também paranaense Jean Ramos. Com mais algumas voltas, outro representante do Estado Davis Guimarães se juntou a eles.
Depois de meia hora de prova com muita disputa e muito sol, o pódio ficou assim: Marceo Lima em primeiro, seguido de Jean Ramos (PR), Swian Zanoni, Davis Guimarães (PR) e Rodrigo Serlhorst, piloto da equipe paranaense KTM Oasis. ?foi um bom início de ano, ainda estou me acostumando à nova moto, agora KTM, mas para a próxima corrida quero muito mais?, comenta Rodrigo.
E na torcida pela equipe paranaense estava Paulo Stedile, um dos ícones do esporte, que não pode correr esta etapa devido a uma cirurgia no joelho direito, mas que fez questão de estar junto com seus companheiros de equipe dando força e dicas. ?Sei o quanto é importante alguém aqui do lado de fora dando força para a gente, então faço com satisfação este papel.?
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será nos dias 29 e 30 deste mês, e a disputa será em casa. Os maiores pilotos do País vão se encontrar na cidade de Siqueira Campos.