Neste domingo de Páscoa a Copa Nextel Stock Car tem sequência com a realização da segunda etapa da temporada. O Autódromo Internacional de Curitiba, no município de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, será o palco da principal categoria do automobilismo nacional.
Rivalidade entre paulistas e paranaenses e a expectativa pelo resultado dos ajustes no novo carro são as marcas da prova de domingo de Páscoa, que utilizará o traçado misto, com 3.695 metros. A etapa ainda terá outras duas divisões em ação, a Stock Jr., também em sua segunda etapa, e a estreia da Pick Up Racing.
A briga na Copa Nextel Stock Car promete ser muito grande. A principal categoria do automobilismo nacional chega à Curitiba com algumas alterações no novo modelo, como a melhoria da fixação dos capôs, troca do sistema de escapamento e porcas das rodas, que facilitará a troca rápida de pneus. Serão duas paradas obrigatórias, sendo a primeira para reabastecimento e a segunda para troca de pneus, o que deverá dar ainda mais emoção à disputa.
Some-se a tudo isso, a vontade dos pilotos paranaenses, segundo maior grupo na divisão, com oito competidores, de acabar com a hegemonia paulista. Ao longo de 18 provas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, os pilotos de São Paulo venceram quinze vezes. O jejum de 16 anos foi encerrado por Rodrigo Sperafico, em 2007.
O maior campeão na cidade é Chico Serra, hoje na Hot Wheels, com quatro topos de pódio. Chico, aliás, foi o primeiro vencedor em Curitiba, em 1989.
Stock Jr.
A Stock Jr., divisão de formação da Stock Car, terá sua segunda prova do ano em Curitiba. O paulista João Marcelo foi o destaque da corrida de abertura e surge como um dos grandes nomes da temporada, que deverá repetir as boas brigas pela ponta.
O público paranaense poderá torcer por Pedro Boesel, único representante do estado no campeonato, e que em 2008 terminou em quarto lugar. A largada da Stock Jr. será às 8h de domingo, para um total de 30 minutos.