Melbourne – O treino classificatório de ontem em Melbourne durou cerca de 1h50min, mais do que a corrida do ano passado. E os pilotos condenaram a validade da primeira volta, que serve apenas para definir a entrada, inversa, na segunda parte da sessão.
Barrichello, primeiro a entrar na pista, pegou pista suja e ficou em oitavo na parte inicial do treino. “Para ser honesto, não gostei da primeira volta, não havia necessidade de ser rápido. Preferiria andar rápido na sexta, como parte do fim de semana, mas hoje eu não sentia que precisava fazer isso”, comentou o brasileiro. O piloto da Ferrari completa a dobradinha da equipe na Austrália.
Juan Pablo Montoya também não aprovou. “É difícil sair para dar a primeira volta. Você pode forçar e aí quebrar o carro e descobre que está dez posições atrás no grid”, disse o colombiano, referindo-se ao fato de que, caso aconteça alguma coisa no carro, o piloto terá de pegar o reserva e, portanto, estará andando com um outro motor, o que configura na perda de dez lugares no grid de largada. “O risco é muito alto e você vai acabar vendo isso cada vez mais: os caras só cruzando a linha.”