São Paulo -Enquanto o líder Hoover Orsi comanda a classificação, perseguido por Antônio Jorge Neto, o bicampeão Giuliano Losacco e Cacá Bueno, outro dos grandes favoritos, a luta por um lugar entre os 10 primeiros na Stock Car V8 não é menos acirrada. Afinal, de acordo com o regulamento que entrou em vigor neste ano, apenas os 10 melhores depois de oito etapas decidirão o título nos "playoffs" das últimas quatro corridas.
Dos 43 pilotos que participaram das duas primeiras provas, 21 já somaram pontos. O 10.º colocado na tabela é Pedro Gomes, que tem os mesmos 12 de Duda Pamplona, mas leva vantagem no critério de desempate. Em seguida aparecem Popó Bueno, com 10, e Guto Negrão, cujos oito pontos foram conquistados com o 10.º lugar no dia 30 de abril em Curitiba.
É dentro deste quadro que a categoria se apresenta neste fim de semana em Campo Grande (MS) para a terceira etapa da temporada. Se as regras são as mesmas para todos, a leitura do regulamento pode ser diferente até entre pilotos da mesma equipe. É o que ocorre, por exemplo, na Medley de Giuliano Losacco e seu companheiro Guto Negrão.
"Acho que todos entram na pista para ganhar. É claro que você pode levar em conta as circunstâncias, mas o objetivo inicial é sempre chegar na frente", garante Losacco, que "salvou" um domingo praticamente perdido na capital paranaense. Largou em 10.º e terminou em terceiro, recebendo a bandeirada apenas um décimo atrás de Hoover Orsi.