Montado especialmente para receber a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, que acontece no domingo, o circuito do Anhembi traz um desafio diferente: as ondulações da pista – o recapeamento das ruas que formam o trajeto não eliminou esse problema. Mas os pilotos brasileiros já trataram de minimizar os efeitos das ondulações.
“As ondulações fazem parte da corrida e temos de achar a melhor performance”, disse Tony Kanaan, um dos mais experientes pilotos da Indy na atualidade. “Tem algumas ondulações normais de pista de rua, só dá para saber certo quando estiver no carro”, afirmou Bia Figueiredo, que vai estrear na categoria justamente agora.
Presentes numa entrevista coletiva nesta quinta-feira, os pilotos brasileiros preferiram ressaltar a principal reta do circuito do Anhembi, que é a maior do calendário da Indy, com 1.500 metros. “A reta é grande, vai dar muita ultrapassagem, o principal é isso”, avaliou Vitor Meira. “Todo mundo está falando dessa reta, ela vai ser fundamental no acerto do carro”, explicou Mário Moraes.