Piloto paulista vence prova na Stock Car em Curitiba

Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), ficou com a vitória na segunda etapa de da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba.

O piloto paulista completou as 33 voltas do circuito misto com o tempo de 45min 56seg768. A segunda colocação ficou com Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), campeão em 2008, com o tempo de 45min 58seg735, enquanto Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), foi o terceiro, pela segunda vez seguida na temporada, com o tempo de 46min00seg029.

Ao todo, 24 mil pessoas acompanharam a corrida. Com os resultados de ontem, a classificação geral do campeonato tem como líder Marx Wilson, da Eurofarma RC, quarto colocado na etapa, com 39 pontos, seguido por Nonô Figueiredo, com 32, e Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 29.

A terceira etapa será no dia 2 de maio, no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com a perspectiva deá muita emoção, já que a pista será inaugurada com a Stock Car.

Depois de largar em segundo lugar no grid, ao lado do companheiro de equipe Marcos Gomes, que foi pole, Allam Khodair precisou de pouco tempo para assumir a liderança da prova.

Na quarta volta ele ultrapassou Marquinhos, e passou a liderar a disputa. E mesmo depois do pit stop, quando voltou em sétimo lugar, conseguiu, volta a volta, reconquistar o primeiro lugar.

Sem grandes ameaças, Khodair fez uma prova tranquila e administrou a liderança conquistada.

Entre os destaques da corrida está o tricampeão Cacá Bueno, que largou na 32.ª posição após ser desclassificado por irregularidade técnica na linha de combustível de seu carro, e terminou em nono lugar.