Com uma pilotagem irretocável, Ricardo Zonta saiu de Tarumã com sua segunda vitória na Copa Petrobras de Marcas. O representante da equipe Toyota RZ venceu a segunda bateria da sexta etapa de ponta-a-ponta, após tomar a liderança logo na largada com seu Corolla XRS, dando ao time sua quinta vitória em 12 corridas, o que representa um aproveitamento de 42% – o melhor entre todas as equipes do grid.

continua após a publicidade

O ex-piloto da montadora na Fórmula 1 não deu chances aos rivais, abrindo uma vantagem segura para o segundo colocado, Felipe Maluhy, logo nas primeiras voltas. Nem o safety car, que neutralizou esta diferença no meio da prova, foi o suficiente para brecar o paranaense, que voltou a abrir uma margem segura para os rivais e recebeu a bandeirada com mais de três segundos de diferença para Maluhy.

Quem não teve a mesma sorte foi Thiago Marques. O piloto, que dominou a última etapa, no Velopark, foi tirado da pista na primeira bateria por Denis Navarro e, sem rádio, acabou não identificando a placa que indicava um drive through por ter feito uma ultrapassagem com bandeira amarela na segunda; por conta disso, acabou excluído da competição.

A próxima rodada dupla está marcada para o dia 18 de novembro, em Londrina.

continua após a publicidade