Piloto paranaense morre em acidente na Stock Car Light

O que era pra ser um domingo de festa para a família Sperafico, devido ao vice-campeonato da Stock Car conquistado por Rodrigo, terminou de forma trágica. Na prova da categoria Stock Light, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Rafael Sperafico, 27 anos, sofreu um grave acidente e morreu ainda na pista. De acordo com o médico da categoria, Dino Altmann, o piloto sofreu traumatismo craniano e parada cardio respiratória, ocasionando morte instantânea. Rafael é natural de Toledo, oeste do Estado.

A prova de São Paulo marcava o encerramento do campeonato. Na volta seis, o piloto paranaense perdeu o controle do carro, na Curva do Café, saiu da pista e bateu no muro de proteção. Os pneus que amorteceram o choque empurraram o veículo de volta à pista. Nesse momento, Renato Russo saía rápido da curva e não teve como impedir a colisão. Os dois carros ficaram completamente destruídos, porém o impacto mais forte foi do lado em que Rafael estava. O atendimento médico foi imediato, mas nada pôde ser feito para salvar a vida do jovem piloto.

?As imagens todos vocês viram. Infelizmente, ele ficou exposto da pior forma: o carro parado na pista com o lado dele virado para quem vinha na reta. Renato Russo não conseguiu desviar e pegou a lateral do carro de Rafael. Esse choque em ?T? é sempre o que mais tememos. Ele sofreu um traumatismo craniano extremamente severo, com parada cardio respiratória e, apesar de todas as tentativas, não tivemos qualquer êxito na sua reanimação?, disse o médico Dino Altmann, responsável pelo serviço médico da categoria.

Renato Russo ficou preso nas ferragens de seu carro e também teve ferimentos. O piloto paulista sofreu um leve trauma crânio-encefálico, trauma toraco-abdominal e pode ter fraturado ambas as pernas. Ele foi transportado para o hospital São Luiz, onde passará por mais exames

Devido ao acidente, a prova foi interrompida e posteriormente cancelada. Neste ano, Rafael fazia sua estréia na Stock Light, após ter corrido a categoria Super Clio. Venceu uma única prova, em Campo Grande (MS), de ponta a ponta. A vítima pertence a uma das famílias mais tradicionais do automobilismo nacional. Ele é sobrinho de Dilso e Mílton Sperafico, precursores da família nas pistas, e primo dos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, pilotos da Stock Car.

Rafael Sperafico começou a competir no kart paranaense e nacional. Nos Estados Unidos, em 2001, Rafael foi apontado o Estreante do Ano da Barber Dodge. Em 2002, o piloto correu a Fórmula 3000 Européia. Após três anos parado, Rafael voltou às pistas na Super Clio, passando à Stock Car Light em 2007. Ele integrava a equipe FTS Competições.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo