Piloto holandês entra na Justiça e pede vaga de titular na equipe de Felipe Nasr

O piloto Giedo van der Garde entrou na Justiça contra a Sauber, equipe do brasileiro Felipe Nasr, exigindo uma vaga como titular na escuderia. Reserva no ano passado, o holandês afirma que teria sido demitido sem justa causa. Segundo ele, os antigos chefes chegaram a fazer a oferta de uma vaga em junho de 2014, mas descumpriram o acordo posteriormente.

Giedo reivindica a vaga no GP da Austrália, o primeiro da temporada, no dia 15 de março. Por isso, ele deu entrada em Melbourne, capital australiana. A primeira audiência entre as duas partes será realizada na próxima segunda-feira. Atualmente, a Sauber conta com o sueco Marcus Ericsson, além do brasileiro Felipe Nasr.

“No início de novembro de 2014, o Van der Garde foi informado pela chefe da Sauber, a sra. Monisha Kaltenborn, que os dois assentos da equipe haviam sido dados a outros pilotos e que, como consequência, ele não teria vaga como titular em 2015”, afirma o documento entregue pelos advogados do holandês à corte australiana.

No ano passado, a Sauber correu com o mexicano Esteban Gutiérrez e o alemão Adrian Sutil. Quando Nasr e Ericsson foram anunciados como os novos titulares, Sutil também chegou a ameaçar um processo contra a equipe, mas acabou não levando a ideia adiante.

Piloto reserva da Williams na última temporada, Nasr assinou um contrato de duas temporadas com a Sauber e levou patrocinadores brasileiros. Atualmente, o reserva é o italiano Raffaele Marciello.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo