Piloto é encontrado em deserto após se perder no Rali Dakar

O piloto argentino Hernán Kin, que participa do Rali Dakar na categoria carros, foi encontrado hoje a salvo em uma área de deserto na região de Fiambalá, noroeste de seu país, onde havia se perdido. Ele teve problemas com seu veículo. Kin é membro da equipe Jaton Racing e disputava a terceira etapa da prova, na província de Catamarca, perto da fronteira com o Chile e da Cordilheira dos Andes.

Segundo autoridades locais, ele passou a noite perdido em uma área desértica após tentar encontrar o caminhão que presta auxílio aos automóveis durante a noite.

O piloto foi encontrado por oficiais da Polícia Nacional e do Exército argentino depois que o co-piloto Leandro Sánchez conseguiu pedir ajuda. Um helicóptero foi usado nas buscas.

A cidade de Fiambalá tem uma ampla zona desértica ao pé da Pré-cordilheira dos Andes e fica a cerca de 1.200 quilômetros de Buenos Aires.

O Rali Dakar, que pelo segundo ano consecutivo é realizado na América do Sul, vive hoje sua quarta etapa, com a chegada dos competidores ao território chileno.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo